sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Visitas ilustres e testes com auto adensável de aplicação horizontal

 
 
 
Há alguns dias eu tive uma surpresa muito agradável. Recebi no laboratório a visita de um fã do nosso Blog do Concreto, o Guilherme Luiz, aluno de engenharia da FUPAC de UBA, Minas Gerais. Ao comentar deste humilde canal com seu professor de materiais, acabou descobrindo que este era meu grande amigo e colega de trabalho, o Weiller Silva, competentíssimo e multitalentoso especialista lá da companhia. A partir daí ficou fácil combinar a visita. Em dois dias, tive a oportunidade de lhe apresentar o laboratório e ele pode acompanhar alguns teste de escala industrial que estávamos conduzindo na época.
 

Quem diria?! Eu tenho um fã! rs
 
 
Um dos testes que o Guilherme acompanhou, foi a primeira aplicação horizontal, bombeável e acabada do Agilia Concrete. Como já dito aqui, trata-se de um auto adensável de longa duração impressionante, agora em uma versão que combina as mais recentes tecnologias de materiais e técnicas de dosagem. O teste foi muito satisfatório e nos permitiu aprender muito sobre este concreto que, segundo as apostas de todos, será o novo padrão de operação na maioria das obras do futuro próximo. O vídeo abaixo, o primeiro que eu posto aqui por sinal, dá uma ideia da enorme mobilidade e capacidade de preenchimento e nivelamento do Agilia, mesmo após horas de permanência no caminhão:
 
 

Na versão para aplicação Horizontal, o Agilia atinge sua performance máxima em termos reológicos. Demonstra sua capacidade de utilização em concretagens de grande porte e área, quase sem interferência ferramental ou condução pela mão de obra. Basta bombear até atingir a cota de nível e aplicar um acabamento muito fácil, com o uso de uma ferramenta especial muito simples.
 

Aplicação do acabamento no Agilia Concrete Horizontal
 
Outra visita que me deixou muito feliz foi a do meu grande amigo, o Engenheiro e consultor (e agora fotógrafo!) Lucas Caputo. Já tive a oportunidade de fazer poucas porém frutíferas parcerias com ele e, de toda conversa que temos, sempre me surge alguma ideia muito boa, que acaba dando origem a um projeto. E por falar em projetos, segue o link de um blog que ele está começando, muito útil para aqueles colegas que lidam com problemas relacionados a patologias ou que se interessam por perícia técnica e projetos de estruturas. Este link leva direto para o post que eu mais gostei:
 
 
Conhecer pessoas novas ou rever velhos amigos. Revisitar velhos projetos ou tentar coisas inteiramente novas. Aprender ou ensinar algo surpreendente. De uma forma ou de outra, o trabalho é sempre compensatório. Principalmente o trabalho duro. Até breve, com um texto te conteúdo técnico. Forte abraço!

2 comentários:

  1. Olá Carlos, agora amigo Carlinhos,rsrs, prazer enorme está comentando mais uma vez no seu fabuloso blog, e dessa vez fazendo parte dele literalmente. Primeiramente queria lhe parabenizar mais uma vez pelo excelente trabalho que vem desenvolvendo e dizer que essa visita foi muito especial e conhecé-lo pessoalmente só me fez confirmar o quanto você é humilde e como fala de seus grandiosos estudos com simplicidade e como demonstra com muito orgulho o seu trabalho. Espero que nós possamos nos encontrar em breve, quem sabe né? E pode ter certeza que ganhou um fã mesmo, pois além de admirar o seu trabalho de desenvolvimento de produto, você mostra para todos o quanto nós temos que aprender mais a cada dia, afinal a vida é um grande aprendizado.

    Muito obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guilherme, meu caro! Seu comentário me emocionou, você acredita? Espero poder receber você novamente em breve. Tenha a certeza de que as portas estarão sempre abertas! forte abraço!

      Excluir

Comente, critique, contribua. A casa é sua!

 

Concreto: Propriedades, descobertas e casos interessantes Copyright © 2011 | Template design by O Pregador | Powered by Blogger Templates